FÉ PARA A JUVENTUDE
- Pastor David Gomes
- 9 de jun.
- 2 min de leitura
Discute-se hoje a rebeldia da juventude. Que estará faltando à mocidade? Dinheiro, educação, formas de expressão? O que mais falta à juventude de todo o mundo é uma definição aceitável e prática da fé verdadeira. Muitos estão presos a lendas do passado, a religiões tradicionais. Falta a fé verdadeira.
I - FÉ QUE DESFAZ DÚVIDAS
1. Duvidar não é pecado, mas é pecado permanecer na dúvida.
2. Asafe, um dos salmistas conta-nos sua experiência de dúvida e dor (Salmo 73). Ele não podia entender as desigualdades, os grandes problemas sociais.
3. Habacuque não podia entender o mal que tivesse tantos adeptos. O primeiro capítulo de seu livro situa bem o problema.
Asafe resolveu seu problema de dúvidas, quando entrou na casa de Deus. A solução não veio em fugi da igreja, mas em procurá-la.
Habacuque (capítulo 2) teve resposta dada por Deus na linguagem da fé verdadeira.
II - FÉ DINÂMICA E ALTRUÍSTA
1. Nossa fé não é fanática, mas funcional.
2. Abraão não recusou a ganhar dinheiro, muito dinheiro, mas recusou a tornar sua vida em função dos bens materiais. Ele habitava em choupanas porque visava andar no caminho de Deus. Sua cidade estava no céu e não na terra. Um exame de Hebreus capítulo 12 ilustra nos patriarcas o desprendimento das coisas do mundo, ao mesmo tempo que diligencia em consegui-las.
3. Notemos que sua fé era altruísta. Eles repartiam as coisas sem se lamentarem. Hebreus 10.34 ilustra o princípio.
4. Grandes fortunas podem levar adiante grandes causas.
III - FÉ QUE PRODUZ MAIS FÉ, QUE REALIZA MILAGRES
1. A conversão da alma é um milagre Não se pode converter a si mesmo; é obra sobrenatural.
2. O missionário em si mesmo é um milagre.
3. O pastor, em suma, é um milagre.
4. Mas precisamos de fé que produza milagres na esfera material.
Experiência pessoal: Quando deixei a Junta de Missões Nacionais as maravilhas de Deus tem se realizado. Experiência na manutenção da Escola Bíblica do Ar (EBAR).
Precisamos crer que Deus é vivo e atuante. Ele está interessado em nossos problemas. Está disposto a ouvir nossas petições. Mas precisamos não apenas crer nele, mas dar crédito no que Ele diz.
Comments