Oito crimes por hora no Rio comunicados à polícia. 15.536 comunicações à polícia nos primeiros seis meses – (Revista O Cruzeiro de 24.12.1977) - a cidade da decadência.
I - O BRASIL VISTO POR OUTROS E PELO GOVERNO
1. Em 1900, quando o Evangelho chegou ao Brasil, nossa população era de 17 milhões ou menor que a população do Estado de São Paulo hoje. Somos agora 110 milhões.
10.09.1974 - Plano Nacional de Desenvolvimento, lançado pelo Governo com objetivo iniciar ajuste da economia brasileira.
1975-79 pretende elevar a economia brasileira para 100 dólares per capita. O Brasil rompe a fronteira do desenvolvimento. de 1975 a 1979, a Indústria deve crescer 12% ao ano.
2. Em artigo oriundo de Washington, F.B. Mayer escreveu: "Será o Brasil o maior exportador do mundo? O articulista declara que o Brasil é o maior exportador do mundo. Declara que o Brasil possui terra de cultura de tal forma que poderá revolucionar o mundo. Já passou a Rússia e o mundo na produção de açúcar e estava avançando em outros setores da produção (12.12.1974).
II - O CENTRO DA CIDADE COMO FONTE DE DESAFIOS
Área central do Rio: Concentra os principais organismos administrativos - Finanças e Cultura. O centro do Rio com 830 mil empregos e 27% dos estabelecimentos de comércio. O centro do Rio é o terminar do Estado. Só na Central do Brasil desembarcam 220 pessoas nas primeiras horas do dia. As zonas principais do centro: Central, Praça 15, Lapa, Praça Mauá. O Governo está reformulando toda a circulação da Praça Mauá e Praça 15.
III - ESPERANÇA - UMA IGREJA PARA O CENTRO DO RIO
1. Se fosse prevalecer nesta igreja o critério das igrejas batistas de se ter na igreja mais próxima, não haveria Igreja da Esperança.
2. A Igreja da Esperança precisa ser uma igreja com ideal especial. Ela foi fundada com este espírito.
3. Recomeço do mesmo ideal - novas instalações, o amor há de tornar este lugar aprazível. Novo campo;um campo que nos faz lembrar o velho começo há 12 anos, na Rua Primeiro de Março. Novo desafio - alguns dos amados irmãos terão de aguardar, pois que não pode subir escadas.
4. O mesmo Evangelho como forma de deter e vencer o pecado.
Comments