top of page
Logo_DG_deitada.png

A MULTIPLICAÇÃO DO QUE É BOM (Judas 1.2)

Dentro de uma das mais fortes epístolas, a de Judas,  encontramos um dos mais lindos cânticos e anelos.

O irmão do Senhor desejava a multiplicação de três boas coisas, logo no início de sua saudação aos crentes dispersos, marcados pelo tempo da perseguição e da incompreensão. Pensemos em três bens multiplicados: Misericórdia; paz e amor.

Não posso deixar de chamar atenção para a ordem dos termos, que é absolutamente necessária. Sem que a misericórdia lidere a lista, os demais elementos dela serão nulos.


I - MISERICÓRDIA MULTIPLICADA

1. Significado do termo.

2. Ocorrência do termo.

3. Sentido empregado do termo.


II - A MULTIPLICAÇÃO DA PAZ

Em quais esferas a paz se faz sentir? Em quais se faz necessária?

Paz interior: Paz interior aumenta, mas não multiplica. Aprofunda-se, mas não se subdivide. A paz se multiplica em relações. Instruiu Jesus em Lucas 10.5-6 - os filhos da paz Experiência no ônibus em um dia de calor insuportável, quando o motorista começou a murmurar um hino.

Uso de palavras boas. Uma palavra boa ajuda.

 

III - A MULTIPLICAÇÃO DO AMOR

Notemos que a concordância da frase muda por causa do amor. Como se pode medir o amor? Amor implica dois seres. Não posso amar sozinho. O amor de dois se completa em três. O amor de um se completa numa segunda pessoa.

Enfermeira que disse cheirar o câncer. Nós  podemos cheirar o amor. Muitos medem amor por frases, mas essa é a medida mais falha de todas, porque frases nem sempre refletem sinceridade. Quais os elementos que exibem diante de nós um amor real?

Sete anos de muito trabalho pareceram pouco para Jacó pelo amor que dedicava à Raquel. Mas esse não pode ser um critério absoluto.

 

Opmerkingen


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos de Gratidão

Créditos e Gratidão

bottom of page