ESTRADA PERFEITA DO PERDÃO COMPLETO (Isaias 55 - Lucas 15)

O tema do perdão aparece em muito da literatura humana. Errar é humano, perdoar é divino. Perdoe sempre as outras pessoas. É do homem punir, mas de Deus perdoar. É bom perdoar, melhor é esquecer.

I - A ESTRADA MARAVILHOSA DO PERDÃO COMPLETO Há duas idéias fundamentais: 1. O homem precisa de perdão 2. Se, se dispõe a perdoar A liberalidade e divina de perdoar está ilustrada na parábola do filho pródigo. O homem pede uma bênção e Deus lhe oferece um arco-íris de bênçãos multiplicadas. Deus oferece nuvens que apaguem o calor do sol, amortecendo a queimadura e põe misericórdias muitas ao livre caminho do homem.

II - O CONVITE AO PERDÃO 1. Aos sedentos. 2. Aos que não tenham recursos materiais. 3. Aqueles que buscam descanso na sinceridade do seu coração.

III - ESTRADA DO PERDÃO COMEÇA EM UMA VOLTA VOLUNTÁRIA A DEUS Reconhecimento dos erros e pecados por parte do homem. Volta a Deus em busca do arrependimento. O desejo de abandonar os meus caminhos parte do homem. Mulher piedosa estava no leito de enfermidade. Um incrédulo e zombador veio vê-la. Alguém disse: A senhora não tem medo de morrer? E não tenho mesmo... Mas Deus pune pecados e a senhora é pecadora, ou vai dizer que não... Verdade, e o que me entristece, várias vezes são meus pecados. Todavia, meu amigo, a alegria de minha alma reside no fato de que tenho um grande Deus, que cumpriu na sua serva o "Vinde e encontrareis descanso"... (Mateus 11.29).

IV - CINCO MARCAS INEGÁVEIS DO PERDÃO DE DEUS 1. Ele é real. 2. Ele é simples, até uma criança pode receber perdão. 3. Ele é vital. "Segui a paz com todos e santificação sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12;14).. 4. Ele é completo. Deus lança os nossos pecados no fundo do mar... "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado" (1João 1.7). 5. Ele produz frutos: justificação. 6. Ele é paz, alegria, alívio, descanso, dizendo: Perdoa como nós perdoamos. Cristo veio dar vida eterna. O pródigo encontrou perdão completo. Há duas formas de se encobrir os pecados: Na maneira humana o pecado reaparece mais tarde e pior que no princípio. Na maneira de Deus ele desaparece no sangue maravilhoso de Jesus. Deus lança os pecados para trás, lança-o no mar, esquece-se deles para sempre.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão