PENSANDO NA IGREJA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (Efésios 4 e 1Coríntios 12.12-31)

Inesgotável o assunto igreja. Vimos em outras mensagens algo sobre o significado da igreja na mente de Jesus. Ela é obra Sua, como edifício que Ele mesmo forma. Ela teria inimigos;, mas as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Vimos que Jesus fez a projeção da obra até o término da era. Observemos que a igreja recebeu autoridade de disciplinar. ligar e desligar. A igreja recebeu a .promessa de que o poder da oração é invencível, dentro do ensino de Mateus (18.19-20). Consideremos ainda as três idéias a respeito da igreja, conforme o ensino de Marcos 11.17. Ali a igreja é de Jesus, é Casa de Oração e tem como sua missão principal, todos os povos. Pela igreja Jesus morreu e para justificá-la ressuscitou.

I - AS MARCAS DEFINIDAS DA IGREJA DE JESUS

1. A igreja é posto avançado de adoração. É lugar de culto ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. 2. A igreja tem objetivos definidos de proclamação dentro e fora, isto é, edificando os crentes e atraindo os não crentes. 3. A igreja precisa crescer. Em Efésios 4:13, temos o desafio definido: o de se ganhar o mundo. 4. A igreja é escola de fraternidade. Na igreja os amigos se encontram e partilham das alegrias comuns às famílias. Também das tristezas e provações. 5. A igreja é lugar de trabalho. O serviço cristão deve empolgar a todos. A igreja vive em constante ebulição. Ela trabalha, serve, não a homens, mas a Deus dos homens. 6. A igreja envolve administração e patrimônio. Contribuímos e vemos o fruto de nossas dádivas transformado em portas de ferro, bancada, piano e órgão, literatura na ampliação do trabalho até os confins da terra. 7. A igreja atua na social porque segue os padrões de Deus para o homem no mundo. Ela age socialmente.

II - IGREJA, CORPO DE CRISTO "Vós sois corpo d Cristo". Uma grande igreja só será verdadeiramente grande aos olhos de Deus se puder sentir dentro do seu corpo o pulsar de cada célula dos seus membros.A grandeza da igreja está em cada um conhecer a cada um e compartilhar em amor alegrias e tristezas. 1. A adoração é marca distintiva da igreja que adora o Senhor. 2. Comunhão é o retrato da igreja dentro do corpo de Cristo, no símbolo do vinho que representa a vida. 3. O batismo retrata a entrada do crente no corpo. é vida nova em Cristo.

III - VITÓRIAS MARCANTES DA IGREJA 1. Obediência aos ensinos da Palavra de Deus - sempre atual e verdadeira. 2. Prática da presença de Deus. Vimos em um estudo recente allgo do amor que o judeu tinha pelo templo, o cuidado, as vestes que são santificadas. Veste é parte da adoração. 3. A igreja vitoriosa proclama o evangelho e acompanha os decididos com amor até sua perfeita integração pelo batismo. A vitória da igreja está no crente que ajuda o decidido a subir os degraus da santa caminhada de fé.

IV - O REBANHO DE CRISTO - A IGREJA O rebanho da igreja cresce na fé de cada um, para refletir no crescimento de todos em um. O rebanho cresce na maneira de ser - madura... não segue os padrões do mundo,mas procura levantar as idéias da mente de Cristo. Cresce na presença e fraternidade - aplicação e serviço a Cristo. Crescimento na participação financeira. Crescimento na presença no mundo pelas missões e pelo amor.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão