top of page

JESUS CRISTO PERFEITO MEDIADOR (1Timóteo 2.1-10, João 14.6)

Estamos hoje diante da parte chave do verso que vimos considerando desde segunda-feira. Verdade e Vida declara hoje que ninguém poderá jamais chegar a Deus, a menos por meio do seu ofício, do seu interesse, e das suas simpatias. Ou vereis a Deus através da minha pessoa ou nunca haveis de chegar a Deus.

I - NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. PORTANTO, É VÃ TODA E QUALQUER OUTRA FORMA QUE SE USE PARA VIR A DEUS

1. É vão tentar chegar a Deus pela nossa bondade. O povo brasileiro é liberal, dá esmolas. O mendigo milionário em Belo Horizonte se tornou mendigo porque seu chapéu caiu enquanto dormia em frente à igreja de São José, e o povo encheu o chapéu de moedas, de modo que ele resolveu se tornar mendigo. Mas dar esmolas para se chegar ao céu é tão impossível quanto se tapar o sol com uma peneira.

2. Alguns acumulam riquezas e pensam que assim chegarão ao céu.

3. Outros pensam em chegar a Deus através da intercessão de seus parentes e amigos junto a Deus depois da sua morte. Com o respeito que devo a todas as religiões, declaro com autoridade de Deus que este é um método falho e vão.

4. Outros querem lá chegar por reencarnação. Outros esperam chegar a Deus por meio de um conhecimento intelectual de Deus e Cristo. Impossível. Não é por meio de credos que se chega a Deus.

5. Outros sacrificam-se a si mesmos para chegar ao céu. As carmelitas em Belo Horizonte despedem-se dos pais ao entrar no convento. Cavam a sepultura diariamente... são enterradas simbolicamente antes de entrar... não comem carne senão duas vezes ao ano. Não podem ver criatura alguma... não dormem em camas, mas em rachas de lenha... somente a cabeça pode sair da cela.

II - MAS QUALQUER UM PODE VIR AO PAI ATRAVÉS DE MIM, DISSE JESUS

1. Meu primeiro pensamento agora é que todos necessitamos ir a Deus. Ele é a fonte da vida. Precisamos ir a Ele, se esperamos viver para sempre. Precisamos pois ir a Deus e podemos ir a Deus. Porque sou a Vida, portanto através de mim podereis ir a Deus.

2. Os grandes cristãos do passado foram a Deus e dão crédito a Cristo para sua ida a Deus.

(1) Pedro diz: "Em nenhum outro há salvação" (Atos 4.12).

(2) O Apóstolo Paulo: "Porque há um só Deus... (1Timóteo 2.5). Assim como há um só Deus, há um só Mediador... Jesus Cristo homem, isto é, a mesma personagem história.

(3) O autor da carta aos Hebreus... "Pode salvar perfeitamente... vivendo sempre para interceder.”

(4) As mensagens até aqui proferidas corroboram neste ponto.

III - POR QUE É QUE CRISTO TEM O PODER DE NOS LEVAR A DEUS?

1. Porque para ir a Deus, precisamos um caminho, uma sabedoria, e uma força propulsora. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, não mais "UM".

2. Porque Jesus participa das duas naturezas divinas; divina e humana. Nunca o hífen foi tão necessário quanto na expressão "Deus-homem" descrita de Cristo. Já sonhou e ansiou por um mediador assim completo quando disse: "Não há entre nós um árbitro que ponha sobre nós a sua mão sobre nós ambos" (9.33). Intercessor quer dizer: Aquele que age em favor do outro. Esta é a função de Cristo.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page