top of page

HONRA DE UM SANTO (Gálatas 2.19-20)

I - GRANDEZA PELA TROCA DE POSIÇÃO 1. Morte para a lei e o legalismo da lei. 2. Morte da vontade própria pela crucificação do seu próprio eu. 3. Disciplina moral forte e atuante. Vida no poder da própria presença de Cristo.

II - A FORÇA PARA A HONRA DO SANTO

1. "Vivo na fé". O justo viverá sempre pela fé. O demônio cria atropelos e problemas para a realidade da fé. Ele quer que o homem seja dominado por sua credulidade, pela superstição, pelos meios mais variados de cultos sem vigor e sem valor. 2. Fé de Paulo e fé em Cristo. 3. Fé de Paulo compreende o amor de Cristo, quando subiu o Calvário em seu lugar.

III - A HONRA DO SANTO DESCANSA NA GRAÇA PLENA (verso 21). Todos os sistemas do Oriente falam de uma religião pelas obras. A Geographic Magazine publicou uma reportagem sobre o Ceilão, o grande país de chá preto. Na reportagem vimos o seguinte: 1. A fila para adorar o Buda. Cada adorador leva uma flor para colocar ao pé da imagem. 2. A dança sobre as brasas no calor maior. Até jovens se lançam na dança sobre as brasas. Um deles declarou ao repórter: "faço isto porque expresso a minha entrada no Nirvana, o lugar de descanso". 3. O mesmo princípios nos dias de hoje quando se procura entrar no céu pelas obras. A graça e somente a graça é a base. Tudo pela graça. 4. Não graça barata, mas graça firmada no temor no amor a Deus. Oficial inglês declarou "Um soldado que não tenha um pouco de medo torna-se louco e perigoso". Temor a Deus é base da graça. 5. Graça que torna o homem humilde e conhecedor dos seus erros e necessidades.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page