ATRAÇÃO UNIVERSAL DE JESUS (Marcos 1.35-39)

Esboço preparado em 15 de outubro 1951

Marcos pinta-nos algumas das experiências mais vividas do ministério do Senhor. E registra alguma das primeiras palavras proferidas por Pedro. O apóstolo não pensava no quanto estava escrevendo para nós nos dias de hoje. A multidão não podia esperar por Jesus. Todos queriam vê-lo.

I - OS QUE BUSCARAM A JESUS NO SEU TEMPO Houve classes diversas para os que buscavam a Jesus no seu tempo: 1. Alguns o buscaram por interesse material. Na multiplicação dos pães quiseram fazê-lo rei. Ainda hoje há muitos que seguem uma religião pelo interesse material que possam ter. João 6: 1-15 2. Alguns o buscaram por interesse de saúde, apenas. Nem todos que foram curados o seguiram . Lucas 17: 11-16 3. Homens de posição o buscaram para desencargo de consciência. Nicodemos e o moço rico. Lucas 18:18-27 4. Muitos o buscaram para experimentá-lo. Mateus 19:1-4 5. Herodes quis vê-lo para se divertir. Lucas 23:8 6. Finalmente, alguns o buscaram para serem salvos. João 3: 1-16

II - ATRAÇÃO DE JESUS EM NOSSOS DIAS 1. Até 1904 haviam sido publicados mais de 50 mil monografias a respeito de Cristo. 2. Quando os indianos queriam honrar um pregador, o chamavam de Jesus. 3. Em pesquisa feita no Japão (provavelmente em 1951), 600 homens de liderança foram solicitados a apresentar o homem genuinamente líder. O voto para Jesus subiu a 400, enquanto Buda teve bem menos. 4. Sim, Mestre amado, depois de tantos séculos teu nome há ainda uma bandeira, uma alegria.

III - RAZÕES DA BUSCA DE CRISTO 1. Curiosidade humana. 2. Insatisfação humana. Os homens sentem que necessitam algo que está além de suas forças para achar. 3. Muitos o buscam, tendo em vista o testemunho de outros. Para aquele que acha Cristo só existe um caminho: levá-lo a outros.

IV - JESUS NA EXPERIÊNCIA HUMANA 1. Poder salvador. Irmão de George Whitefield (evangelista 1714/1770): Estou perdido... se morrer estou perdido. Pois bem, respondeu o evangelista, estás feliz, porque Jesus veio buscar o que se achava perdido. (Lucas 19:10) 2. Poder que salva e valoriza. Homem era Doutor. Tinha um filho Doutor. O telefone tocou e perguntaram: Quem fala, é o que cura ou o que prega? Jesus pregava e curava, entretanto. 3. Poder transformador de Jesus. No laboratório de Faraday, um empregado deixou cair um copo contendo prata com solução química. A prata desapareceu. O empregado, desapontado, correu para o químico, dizendo: perdemos o copo e a prata. O químico utilizou outro reagente ( no caso, um catalisador) e recuperou a prata para uma nova fundição. Isto foi possível porque o catalisador passa pela reação sem a modificar. Assim é com Jesus: nos modifica sem alterar a nossa essência. Vidas quebradas, vidas desfeitas; vidas arruinadas são transformadas pelo poder de Deus.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão