A MENSAGEM DO DILÚVIO DE DEUS (Lucas 17.20-30)

Temos neste texto uma afirmação de Jesus a respeito do dilúvio dos dias de Noé. Nesta declaração, Jesus faz três afirmações de grande significado para os dias que correm. Houve um dilúvio, é fato real. Não depende de crença ou negação de alguém. Os homens viviam na corrupção, mas consideravam-se normais. Haverá outro tempo de julgamento e triste condenação de muitos. Hoje, a Humanidade está sendo castigada pelas ondas e pelas chuvas torrenciais. De novo, sentimos que Deus está desejoso de comunicar algo novo.

Declarou o Jornal que por trinta anos não chovia nesta época do ano. Mas agora, a chuva está permanecendo sobre a terra. Não é um dilúvio, mas creio, há de ser uma chamada à oração e uma santa preparação

I - A HISTÓRIA DO DILÚVIO

1. Gênesis capítulo 6 dá-nos um retrato do tempo do dilúvio. A maldade havia atingido o índice máximo. Até os chamados "filhos de Deus" se perderam nos braços de mulheres estranhas.

2. A dureza chegou a tal ponto que as pregações de Noé foram vazias de decisões. Ao final somente sua família teve condições de adentrar a Arca.

II - A INTERPRETAÇÃO DO DILÚVIO NAS PALAVRAS DE CRISTO

Lemos em Mateus 24 e Lucas 17, comentários de Jesus:

1. Foram dias quando os homens se preocuparam mais e mais em comer e beber (Mateus 24.38).

2. Foram dias quando a incredulidade enchia a mente e os corações dos homens (versículo 37).

3. Foram dias de sofrimento para Noé, por causa de sua alma justa (2Pedro 2.5-8)

III - A MENSAGEM DO JUIZO PARA OS DIAS QUE CORREM

Neste tempo de liberdade sexual excessiva, de desrespeito ao casamento e à família, ouvem-se pelos corredores verdadeiros escárnios no que diz respeito ao casamento. Nesta hora, as advertências urgem. Deus envia provações as mais diversas. Algumas das celebridades artísticas do rádio e TV estão passando à eternidade constantemente. É tempo de dizer aos homes que se arrependam.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão