top of page

A LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU (Gálatas 5.1)

Jesus libertador, não teórico, mas real.O Presidente Roosevelt, dos Estados Unidos, levou à mesa dos líderes políticos a doutrina da quatro liberdade: "liberdade da palavra, da religião, da necessidade e do temor". Um educador chinês acrescentou a estas quatro, mais duas liberdades que considerou essenciais: "liberdade da ignorância, liberdade da guerra". A liberdade, entretanto, não será conseguida até que se consiga a liberdade do pecado.

I - LIBERDADE NA ESFERA ESPIRITUAL

1) Liberdade sobre os vícios, paixões, mau gênio, incompreensão (Hino 226 do Cantor Cristão).

2) Liberdade da idolatria. O crente não gasta dinheiro com imagens, com velas, com fantasias.

3) Liberdade da superstição. Uma senhora chegou para o filho doente e disse: Vou conseguir sua cura pela minha morte. Atirou-se nas águas do rio Ganges, esperando o impossível. E no Sul da Bahia um homem matou a filha, na pretensão de libertá-la de maus espíritos.

4) Jesus liberta o homem do pecado. Ele traz o homem de volta à estrada certa, a estrada de Deus.

5) Jesus liberta o homem do poder do pecado (Romanos 6.14; 1João 3.6).

II - LIBERDADE NA VIDA DE CADA DIA E TODO O DIA

1) Jesus comprou nossa vitória sobre o medo: "Não temerei mal algum" (Salmo 3.5-6), é a linguagem do coração do crente.

2) Jesus tira do homem o estigma da morte, o aguilhão, como declara 1Coríntios 15.55-57; 1Tessalonicenses 4.13.

3) Há pessoas que sentem medo de aceitar a Cristo, para não comprometerem alguém da família. E quantos morrem sem o gozo da salvação, pelo receio de tal acontecimento.

4) Muitos temem pelos dias futuros. Um escritor cristão formulou a seguinte pergunta: Pode alguém sem lar, sem vestes, sem esposa, sem pais, ainda assim ser feliz? Deus enviou a roupa do homem que tinha uma capa, uns poucos livros e este homem era feliz!

5) "Jesus Cristo vai sempre à nossa frente", declarava o pastor José Lins de Albuquerque, de saudosa memória.

6) Pergunta à Escola Bíblica do Ar: "Se Deus pode eliminar o tentador e não o faz, é injusto"? Para o crente, o tentador já foi vencido.

III - ESTEJAMOS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS AMOU

1) O tempo da epístola havia um grupo tentando modificar a fé dos cristãos da Galácia. (Gálatas 5.1). Para aqueles, a salvação vinha pela observância aos preceitos legais.

2) Hoje continuam as provas. Senhora crente à beira da morte. Homem diretor de sessões que veio a convite do marido --- Trouxe a sua libertação. Invocarei o espírito e se a senhora morrer seu marido pode matar a minha esposa. A esposa ouviu a fala e observou, pelo rosto do esposo, a vacilação.

--- Meu velho, chame o homem aqui.

--- Meu senhor, não preciso de sua cura, Jesus está dirigindo a minha vida há muitos anos e nunca falhou. Ele sabe o de que preciso...

3) Ali adiante estão as chamadas testemunhas. Negam algumas das mais sérias doutrinas e dizem que servem a Deus. Heresias, falsos curadores...

A cobiça da carne... os caminhos de uma moral vazia e errada... "estais firmes com a liberdade com Que Cristo vos libertou".

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page