MENSAGEM DE CRISTO À IGREJA DE SARDES (Apocalipse 3. 1-6)

Sardes, antiga capital da Lídia – Terra onde reinou Creso, patrono dos milionários – 75 milhas de Esmirna, a cidade da igreja fiel. Lá se encontrava do templo de Cibele, símbolo da fartura. Ali fora criada a primeira indústria de se tingir e que se tornou célebre. De uma só feita Ciro conseguiu levar da cidade 600 milhões de dólares.


I – Carta da Reprovação
“Ao Anjo da Igreja em Sardes escreve: estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: conheço as tuas obras que tens nome e que vives e estás morto.” (ARA)
1.    Identificação – Aquele que tem os 7 espíritos e as 7 estrelas: (1) Sabedoria perfeita e (2) Poder perfeito; (3) Luz perfeita; (4) Espiritualidade perfeita; (5) Universalidade.

2.    Tens nome de que vives – Aparência grandiosa. Riqueza, Programa, Aparência de organização de organização perfeita.

3.    Falta de vida – Mortos, ainda que aparentando vida. – Havia uma profissão de crença, mas não existia a prática da fé. Faltava vida interior.

4.    Prova de vida numa igreja: Crescimento, compaixão, união e emoções sadias ( Campbell Morgan).


II – Avisos e Exortações de Cristo
“Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.  Ap 3: 3 – ARA)
1.    Examina e vigia; 
2.    Arrepende para viver;
3.    Virei como ladrão, sem que possa saber a hora;
4.    Ninguém pode viver de rituais – Faltava o louvor genuíno.


III – Vitórias para os Poucos Fiéis
“Tens, contudo em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.(Ap 3:6 ARA)
1.    Vestes brancas – pureza, santidade, obediência. A veste também pode simbolizar a fé.
2.    Nome no Livro da Vida
3.    Apresentação a Deus, por Jesus.

 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão