JESUS PRECEITUA TRÊS VÊS: VAI, VENDE E VEM (Marcos 10.21)

O texto é conhecido. A história, importante. Os sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) registram o acontecimento, prova do interesse despertado. Temos aqui um homem de posição, que corre ao encontro de Jesus. É um homem que se preocupa com a vida eterna. Não obstante rico, sabia que ali não estava a finalidade da vida. Talvez por ter herdado fortuna pensasse em herdar religião. Jesus começa por rejeitar o elogio, ao mesmo tempo que leva o moço à prova: Por que me chamas bom...Será que reconheces que sou mesmo Deus, o eterno Deus? O moço fez boa profissão de fé pelo que Jesus lhe preceitua três vês. Qualquer homem precisa atender a três vês se quiser chegar ao céu. O caminho do céu é marcado por três V. – Jesus foi muito claro ao dizer ao jovem líder do seu povo: Vai...Vende...Vem.

I – Implicações do Vai de Jesus 1. Jesus não estava com muita pressa. Há ocasiões quando nos impacientamos em demasia. Queremos números...batismos...até de pessoas não convertidas.

2. Queria provar o moço. Notamos que ao curado de Gadara ele mandou ir também, deixando a sua companhia e o homem fez um grande trabalho. Ele estava convertido e não lhe seria difícil o testemunho. (Lucas 8:26-34; Mateus 8: 28-33 e Marcos 5: 1-14)

II – Implicações do Vende Tudo 1. O moço era rico e a riqueza era empecilho. O problema do moço era seu amor ao dinheiro. Jesus queria matar aquele ídolo.

2. Mas Jesus tem também um vende também para os que são pobres. Vende teu mau gênio, teus vícios, vende tuas más companhias...Vende tua situação difícil diante da lei, casamento não feito, etc. Vende tua vaidade... vende teu apego às tradições mortas...Vende teu apego às diversões mundanas...

III – Implicações do Terceiro V – Vem. 1. Vem e segue-me... Jesus passou o ministério convidando os homens para segui-lo. Vem... Segue-me... 2. Não apenas defenda-me, elogio à minha causa...Não apenas simpatia... Goste... Queira bem aos crentes... 3. Mais que isto: SEGUE-ME.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão