NO LIMIAR DE UM ANO NOVO

Sermão de Ano Novo (31.12.78)


Ao pregar num domingo, 31 de dezembro, o ministro tomou como texto o mesmo que nos acompanhará neste momento: "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"... 


De fato, existem sugestões belas no texto para o início de um novo ano. A confissão pura e simples de início é que o reino de Deus ainda não é chegado. Estamos em tempos trabalhosos. Ainda agora os jornais publicaram que na cidade de Cuzco, Peru, a imoralidade suplanta a tudo mais que se possa imaginar em promiscuidade e desvergonha. E o jornal acrescenta: Pior mesmo que o Nepal, pois o material da imoralidade é abundante e de pouco custo.


No exterior da sua derrota, Satanás está jogando todas as artimanhas possíveis valendo-se até de escolhidos de Deus, os crentes.


I - O REINO DE DEUS É CELESTIAL
Jesus ensinava dizendo: "Buscai primeiro o reino de Deus"...
Ao falar com Nicodemos, ele declarou: "Se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus".
O inicio do ministério de Jesus foi o anúncio do reino de Deus. reino de Deus e Reino dos céus tornou-se tema da mensagem de Jesus aos seus milhares de ouvintes. O reino de Deus era o objetivo de Cristo nos caminhos do mundo. Ele marcou o exemplo para que nós todos o seguíssemos: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça" ( Mt 6:33) 


II - O REINO DE DEUS TEM RELAÇÃO DIRETA COM O HOMEM
Deus é soberano e ele mesmo estabelece o seu reino. O reino não é construído, edificado por nós, mas por Deus. Todavia, nossa oração é necessária no seu apressamento. O reino de Deus vem a uma pessoa mediante aceitação de nosso Senhor Jesus Cristo, deve ser levado a uma segunda, terceira e milésima pessoa, formando assim o grupo dos que marcham para o céu. "Quem é este povo", foi uma das canções da nossa viagem a Passa Quatro, Minas Gerais.
O valor que damos a qualquer coisa está ligado ao tempo que lhe devotamos. O reino de Deus pede tempo ao seu súdito. Deus dividiu nosso tempo entre noite e dia. Devemos viver cada dia no seu dia, e cada note na sua noite.
William Webb-Peploe declara:  Moisés teve seu retiro no Hermon, até que viu a sarça arder e tirou os sapatos pela visão certa de Deus. Paulo, depois de convertido, foi para a Arábia. Cada novo crente deve procurar a Arábia onde terá visão clara de Deus e dos propósitos da salvação. O homem precisa tirar tempo para Deus até que veja Deus.


III - O REINO DE DEUS DEVE SER PRÁTICO AOS HOMENS
Em João 3.8, Jesus tem linda declaração: "O vento e o Espírito são invisíveis, mas ambos são indispensáveis ao homem". Há três emblemas do Espírito: Fogo, água e óleo. O fogo ilumina, a água purifica , o óleo cura e lubrifica. Mas, talvez, diz-nos Arthur T. Pierson. o mais importante será pensarmos no Espírito Vento, a maior mensagem.


“CONFIE NO SENHOR E FAÇA O BEM; ASSIM, VOCÊ HABITARÁ NA TERRA E DESFRUTARÁ SEGURANÇA. DELEITE-SE NO SENHOR E ELE ATENDERÁ AOS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO” Salmo 37:3 e 4
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão