top of page

OS MAGOS QUE VIERAM A BELÉM

A história de Mateus capítulo dois é muito significativa: "Onde está aquele que é nascido Rei dos judeus? Esta pergunta foi formulada pelos magos que saíram do oriente e vieram até Jerusalém. Nunca um rei nasceu, nascem príncipes!

Visitei Londres em 1966, precisamente no dia do aniversário do príncipe Charles Philip Arthur George Windsor, e foi lindo chegar nas proximidades do Palácio de Buckingham e encontrei tudo embandeirado. Eram bandeiras que significavam o aniversário do príncipe. Hoje o príncipe cresceu. amadureceu, e dizem coisas boas dele. mas ainda é príncipe. Jesus ao contrário, já nasceu Rei. "Onde está aquele que é nascido Rei"? Quantas esperanças nesta declaração. Aqueles que estavam longe por certo pensavam em Jesus Cristo, e sabiam que ele havia de vir ao mundo para alegria dos seus corações.

Agora não temos mais aquele estrela que os magos tiveram e que serviu para acompanhá-los, mas, temos o próprio Cristo. Ele é a nossa estrela. Ele é aquele que se transformou no verdadeiro sol da justiça para cumprimento da profecia de Jeremias. Devemos procurar nele a luz que Ele irradia. Devemos procurar nele o amor que Ele irradia . Devemos apropriar dele a vida que Ele transmite, porque Ele mesmo nos disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim".

Temos assim o que os Evangelhos nos mostram Jesus na manjedoura como Filho de Deus encarnado. Os Evangelhos nos mostram Jesus na cruz morrendo pelos pecados. Os Evangelhos nos mostram Jesus no trono exaltado para sempre. Que maravilha! "Onde está aquele que nascido Rei dos judeus? Três anos mais tarde lemos que Ele estava na cruz. Ali o crucificaram. Mas logo depois lemos que Ele ressuscitou para a glória de Deus, Deus Pai, e todos os quatro Evangelhos registram a glória da sua ressurreição que é também a vitória de Deus, a garantia do pecador que nele crê. Louvado seja portanto o nome de Deus.

Escreva-nos dizendo: Pastor David Gomes, ou ouvi a história do amor de Deus. Eu quero seguir a Jesus Cristo, eu quero ser discípulo dele, eu ouvi a história e eu quero a exemplo de outros do passado seguir este caminho, apegar-me ao Rei e receber de Deus o perdão e a salvação.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page