O MAIOR PRESENTE RECEBIDO POR JESUS

Qual o maior dos presentes recebidos por Jesus, durante os dias de sua habitação entre nós? Pensemos em presentes que ele recebeu: O rapaz cedeu-lhe pães e peixes; Pedro, o barco; Marta e Maria , o lar; Suzana e Maria Madalena de seus bens; José de Arimatéia, o túmulo... Quem deu o melhor presente para Jesus?


 Para mim,  quem deu o melhor presente a Jesus foi Salomé, esposa de Zebedeu e o seu esposo.  Ele deram Tiago e João ao colégio apostólico. Eles deram dois apóstolos para Jesus.


I – João em seu encontro com Jesus.
Temos de ler o primeiro capítulo do evangelho. (João 1: 28 e 29). Dois discípulos seguiram a Jesus. O primeiro é André e o segundo João. Tiago não encontrara seu Mestre até então. André foi logo divulgar o encontro precioso, angariando Pedro.João guardou em seu coração a doçura da experiência. Ele marcou a hora décima, como o momento precioso de sua conversão. Não foi chamar logo o seu irmão. Ele preferia pensar, analisar, beber mais de sua experiência. Em casa, no entanto, fez ciente ao pai e à mãe querida algo sobre sua experiência. Falou com Tiago a respeito de Jesus. E os dias se passaram.


II – Jesus encontra dois apóstolos às margens do mar. (Mt 4:18)
Jesus ia passado e dois homens trabalhavam no conserto de redes. Aparentemente não haviam pescado muito por causa de um defeito na rede.Os homens já haviam conhecido de Jesus por intermédio de Pedro, que os encontrara anteriormente.
“Vinde após mim e eu vos farei...”, foi dizendo Jesus. (Mt 4:19) João atendeu de pronto, porque já conhecia o Mestre. Tiago se levantou e tomou a mesma direção.  Zebedeu não reclamou, antes sentiu gozo em seu coração. Ele estava perdendo dois pescadores, dois de seus auxiliares, mas não protestou... Foi para sua casa contar a Salomé o gozo daquela experiência. “O Mestre escolheu a dois de nossos filhos”, que privilégio!


III – Salomé advoga a favor dos filhos
A narrativa se encontra em Mateus capítulo 20. Jesus vai se aproximando do tempo da despedida e Salomé queria falar-lhe em separado. Ela tem um pedido no coração e quer apresentá-lo a Jesus. Senhor, quero apresentar-lhe o meu desejo...
 “Permita que meus filhos se assentem à tua direita e à tua esquerda, no reino de tua glória”. (Mc 10: 35-45 ) Jesus chamou-a de incompreensível. Mas o Mestre não há de ter criticado o nobre desejo de seu coração de ver os filhos em posição de proeminência.
Salomé, que nunca se arrependera de ter dado os filhos a Jesus, continuava pronta a estimulá-los para que eles crescessem na sua estima e se tornassem mais e mais uma grande e perfeita bênção.


IV – Salomé e Zebedeu como exemplos para nós.
1.    Muitos dos filhos chamados, hoje, não recebem o estímulo dos pais e alguns chegam a combater o ideal dos filhos.

2.    Salomé e Zebedeu deram a Jesus o melhor que eles possuíam. Não há menção de outro filho além de Tiago e João. Mas os dois foram dados a Jesus. Tiago, mais tarde foi decapitado por causa de sua lealdade, depois de ter servido como pastor da Igreja em Jerusalém. João viveu até sua velhice, mas viveu na presença de Deus e teve as maiores revelações, tendo escrito quatrodos mais importantes livros do Novo Testamento.

Salomé e Zebedeu não possuíam nada de melhor. Mas deram seu tudo ao Mestre para o seu ministério, para o seu glorioso trabalho.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão