O LOGRO DE UM INVESTIMENTO INÚTIL - MC. 8. 34,38

O salmista declara: “”Inútil vos será levantar cedo...”  (Sl. 127.2). 


Jesus está colocando diante de seus ouvintes uma questão pertinente e ao mesmo tempo um convite à reflexão: Qual o valor da alma? Que tipo de investimento pode o homem fazer com sua alma?


I – Homens que tentaram a conquista impossível.
A história deve servir sempre de mestra dos homens. Alexandre, o grande, conquistou tribos e governos da Macedônia. Marchou adiante e conquistou províncias da Ásia Menor. Libertando Caria e cidades da Grécia. Enfrentou e venceu as hostes de Dario. Conquistou a Síria e a Fenícia, a Judeia e o Egito. Foi o fundador de Alexandria. Invadiu a Índia e chegou às margens do Oceano Indico...Aí começou a chorar. Não tenho mais o que conquistar. Cansado e desiludido ao final de todas as conquistas.
Napoleão, governador de Paris, começou a se expandir. Venceu na Itália, fundou a República Sisalpina, marchou então ao Egito e conquistou Cairo e Alexandria. Entrou nas proximidades do Monte Tabor...Dizimou as tropas da Áustria. Mas em 1804 , sua esquadra foi vencida por Nelson na batalha de Trafalgar, na Inglaterra...Mas venceu os russos, invadiu a Espanha e Portugal,. Prendeu o papa de Roma, verdadeira façanha, e repudiou sua esposa, imperatriz Josefina. 
Conseguiu se unir a outra, Maria Luiza. Voltou a invadir a Rússia, Mas o inverno  enfraqueceu seu ímpeto. Em 1814, abdicou-se. Foi a Elba na tentativa de reorganizar o exército, mas foi vencido em Waterloo. Preso, foi levado à Ilha de Sta.Helena, onde morreu como preso.


II – A conquista do mundo não pode satisfazer a ninguém.
1.    Conquistar o mundo não isenta de doenças e enfermidades.
2.    Conquistar o mundo não resolve o problema de amar e ser amado.
3.    Conquistar o mundo não teria jamais um sentido aparente.
4.    Conquistar o mundo não aquieta a alma nem o espírito


III – A tragédia de se perder a alma
1.    Quem perde a alma perde a vida.
2.    Quem perde a alma rejeita o amor de Deus, manifesto na vida diária e em Cristo Jesus.

3.    Quem perde a alma revela insensatez e descuido. Morre de sede em meio às águas cristalinas e boas.


IV – Por que os homens se mostram tão descuidados em relação à alma?
1.    Pela ilusão das coisas materiais. Muitos não querem seguir a Cristo por causa da loteria esportiva, bebida e fumo.

2.    Muitos não querem o Evangelho para sentirem-se livres de cometerem pecados sexuais, de adultério e imoralidade.
O próprio organismo conta histórias tristes de falhas e quedas....(TIME-15-1-79).
O Xá do Iran, Pérsia,, saiu para o exílio.


Homem dos mais ricos do mundo, com o país que desfruta da maior reserva de petróleo... Um especialista de assuntos da Pérsia declarou: Ele perdeu contato com o povo; perdeu o controle da inflação; perdeu o diálogo com as forças da religião. Perdeu o domínio sobre a polícia secreta. Perdeu o controle de sua própria família e de suas finanças. Só ficou com as forças armadas que não resolveu o problema do País. Perguntaram ao Xá sobre sua maior decepção e ele declarou: A DE TER NASCIDO NO MUNDO.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão