top of page

UMA DOUTRINA DA PROVIDÊNCIA DIVINA - Mt. 6.25-32

1. Deus tem leis no universo, que são leis permanentes a) Lei da sementeira e da colheita (pressupõe tempo de plantar e de esperar a colheita) b) Leis naturais (gravitação) c) Leis espirituais para todos os crentes com promessas que são cumpridas è proporção que obedecemos.

2. Deus cuida dos seus servos, mas pode permitir que seu cuidado os provê. a) Hagar, quando provada aprendeu que Deus estava atento para ouvi-la (Gn. 21.17) b) José interpretou seus sofrimentos como tendo sido permitidos por Deus para o bem de seu povo (Gn. 45.4) c) A providência de Deus interfere, muitas vezes, para realização de seus planos (Is. 44.24-26) d) Deus usa meios inesperados para cumprir seus propósitos de proteção aos filhos a quem ama (I Reis 17.3).

3. O caminho perfeito da felicidade é a obediência a Deus a) Mt. 6.33 – O reino primeiro... tudo mais em seguida. Aquele que pode sustentar um povo de mana durante 40 anos pode fazer muito mais. b) A base da perfeita atuação da providência é a fé – Hb. 13.5 c) A providência de Deus comprovada em uma longa vida. No final da carreira, Moisés dá testemunho - Dt. 33.26.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page