POVO DE DEUS CELEBRA CENTENÁRIO DO PASTOR DAVID GOMES

Inteiramente organizado e conduzido pela família, celebrou-se no dia 25 de maio último, na Igreja Batista Itacuruçá, no bairro da Tijuca, o solene culto de gratidão a Deus pelo centenário do saudoso Pastor Batista David Gomes.

Contando com a presença expressiva de membros da igreja anfitriã e da PIBRJ, além de representantes de diversas outras denominações evangélicas, o culto foi dirigido pelo genro do Pr. David Gomes, Pastor Geremias Bento da Silva.

Após as palavras de boas-vindas do dirigente, teve lugar o introito coral, apresentado pelo Coro João Soren, da PIBRJ, sob a regência de João Marcos Soren, tendo como acompanhante ao piano a professora Regina Lacerda. Neste ato o coro interpretou “Cantai louvores a Deus”, de Malcom Archer e Charles Wesley com tradução de João Marcos Soren.

Após a leitura bíblica responsiva (Salmos 113:1,2; II Timóteo 4:8; Salmos 34:8 e Salmos 33:22), a congregação entoou, com entusiasmo, e com a participação especial do Coro João Soren, o hino “Coroai”, um dos preferidos do Pr. David Gomes.

Seguindo-se à oração proferida pelo Pr. Israel Belo de Azevedo, Pastor titular da Igreja Itacuruçá, a professora Regina Lacerda executou belíssima página musical ao piano, dando lugar ao Momento EBAR, apresentado pelo Reverendo Renato Marcondes G. dos Santos, da Igreja Presbiteriana da Penha. Neste momento, destacou-se o ministério radiofônico da Escola Bíblica do Ar - EBAR - criada e mantida pelo Pastor David Gomes há 70 anos. Após sua passagem para a Eternidade, seus descendentes vêm conduzindo a EBAR com a mesma dedicação e compromisso.

A congregação entoou o hino “Segurança”, seguindo-se a interpretação de “Amar e servir a Jesus”, de Janice K. Perry e tradução de João Marcos Soren, pelo Coro João Soren.

Assomando ao púlpito, o Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, Pastor titular da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, SP, iniciou destacando momentos e situações em que sua convivência e interação com o Pastor David Gomes lhe trouxeram inesquecíveis e incontáveis bênçãos. Tendo como fulcro o texto bíblico de II Reis 4:8 a 10, o Pr. Fausto iniciou sua mensagem traçando um estreito paralelo entre a vida do Profeta Eliseu e a do Pr. David Gomes, destacando a expressão do texto “esse santo homem de Deus”, pontuando quatro áreas da vida do Pr. David Gomes em que esta expressão é perfeitamente aplicável:

1- Santo homem de Deus porque, tendo sido convocado à eternidade, suas obras o acompanham, conforme o texto de Apocalipse 14:13; 2- Santo homem de Deus com base na sua responsabilidade e no seu compromisso para com a vida pastoral; 3- Santo homem de Deus com foco no seu conhecimento e autoridade na exposição da Palavra de Deus; 4- Santo homem de Deus porque, ao atravessar o “vale da sombra da morte”, teve ao seu lado o “Bom Pastor”, dando assim testemunho de sua segurança no Senhor Jesus.

Finalizando, expressou seu desejo de que, iniciando pela própria família, passando por todos os presentes ao culto e pelos participantes através da internet, todos quantos, direta ou indiretamente, tenham sido impactados pela vida e testemunho do Pastor David Gomes sigam seu exemplo de amor, compromisso e dedicação ao Reino de Deus.

Exatamente na data deste culto - 25 de maio - o Pastor David Gomes estaria completando seu 100º aniversário.

Sua neta Professora Ana Raquel Gomes Faria apresentou os agradecimentos da família, seguindo-se palavras de encerramento do dirigente do culto e oração final com amém coral.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão