ISAÍAS 9.6

A árvore de Natal começou a ser montada na Alemanha no ano de 1605. As flores colocadas nas árvores, desde o início do seu uso, visam simbolizar as flores que teriam florescido na noite do nascimento de Cristo ou no dia do seu nascimento. Em alguns países escandinavos usam atrativo para passarinhos nas árvores. Colocam grãos em pontos preparados das árvores atraindo as aves. Pensemos agora na árvore de Natal que é Jesus, onde desejo colocar algumas lâmpadas já registradas por Deus para o julgamento da História.

I. A LÂMPADA DA ALEGRIA 1. Das trevas para a luz 2. Das sombras para o brilho da luz – O profeta se extasia e declara: “Tu nos desta grande alegria... Tu nos fizeste felizes. Flavel (reverendo Metodista) destaca quatro tipos de alegria. a) a alegria nupcial; b) a alegria de ser ver um filho que nasce; c) a alegria colheita; d) a alegria da conquista. Isaías vai muito além do conceito de Flavel... Roberts escreveu: Para mim, a maior alegria é que ouço do trinar dos pássaros... Isaías vai muito além...

II. LÂMPADA DO GRANDE PRESENTE “A nós um filho é dado, é oferecido... (Lucas 2.10,11; Jn 3.16)

III. A LÂMPADA DAS MARAVILHAS: MARAVILHOSO 1. Pelo seu nascimento 2. Pelas marcas da sua vida: humildade simplicidade, sabedoria, amor...

IV. LÂMPADA DO GRANDE CONSELHEIRO Analistas que nada sabem de análise. Homens que se casaram com o irreal e que tentam ajudar os necessitados. Ouvi a narrativa de muitos homens se suicidaram. Alguns deles mestres em aconselhar. Guilherme de Almeida fica em Messidor a história do palhaço que descobriu ser sem remédio o seu problema.

V. LÂMPADA DO PODEROSO DEUS Em crônica irradiada nesta semana que antecede o Natal do suicídio de Hermes Fontes, autor de O Ateneu; suicídio também do autor famoso de uma charge humorística, AMIGO DA ONÇA, Péricles Mas o nosso Deus não se cansa nem envelhece.

VI. A ETERNIDADE DE DEUS NO AMOR MANIFESTO NAS SUAS OBRAS VINDA DE JESUS CRISTO ATÉ NÓS.

VII. LÂMPADA DA PAZ

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão