A GLORIOSA LUTA DO EVANGELHO - Filipenses 1.27-30 (NTLH)

 “Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com as Boas Notícias de Cristo. Deste modo, se eu puder ir ver vocês, ou mesmo se não puder, saberei que continuam firme num só propósito. E saberei também que lutam juntos com um desejo só, pela fé que vem das Boas Notícias. Não tenham medo de seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isto será para eles um sinal de que serão derrotados, e de que vocês vencerão. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês a honra de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como sabem; o combate que vocês viram que tive no passado é o mesmo que ainda tenho agora”. 
Fiquei impressionado numa dessas manhãs, quando li a passagem que acaba de ser lida. O mais importante na vida do homem crente, é viver de acordo com o Evangelho de Cristo. Notem que Paulo é aquele que cunhou a expressão: “O mais importante é que vocês vivam de acordo com o Evangelho. Deste modo, disse ele, eu terei certeza de que vocês continuam firmes”.


Quando o homem não vive de acordo com o Evangelho, ele começa a se afastar; ele começa a deixar as reuniões da igreja, ele começa a sentir-se cansado das coisas espirituais. Mas, quando o homem está ligado aos princípios do Evangelho, em obediência, ele faz o que Paulo alista aqui no restante da leitura: 


1)    Ele luta com seu irmão num só propósito.
2)    Ele luta pela fé que vem do Evangelho.
3)    Ele não tem medo dos seus inimigos.
4)    Ele é sempre corajoso, porque tem a certeza de que os inimigos de Deus serão vencidos um dia, e somente os crentes verdadeiros triunfarão.


Que maravilhosa essa sequência que Paulo coloca diante de nós. E agora vem o que eu acho mais revolucionário ainda: “Deus tem dado a vocês a honra de servir a Cristo, não somente para crer nele, mas também sofrer por ele”. Paulo estava; naturalmente, olhando as suas cadeias ali dentro daquela prisão. Ele estava olhando para os soldados e para o governo que o julgava, e para muitos dos crentes que o tinham abandonado, mas no meio de apreensões do ambiente, ele tinha certeza da vitória em Cristo. E dizia consigo mesmo: “É melhor servir a Cristo, ainda que, sofrendo por ele”. Que maravilhosa descrição de um prisioneiro a respeito do seu Salvador.


E aqui está agora, para terminar esta mensagem, o desafio que Paulo faz a todos nós, a todos os crentes de todas as distâncias e de todos os países, de todos os lugares. É o desafio de Paulo a todo aquele que se diz cristão. Ele diz: “Eu quero que vocês tomem parte comigo na luta, que vocês venham lutar ao meu lado e comigo”.


Sem dúvida as circunstâncias mudaram. Hoje os crentes não são lançados às feras, e há liberdade indiscutível em toda a nação brasileira. Podemos pregar nas praças, podemos anunciar nos presídios, neste país de liberdade. Mas é exatamente aqui que se torna necessária a mobilização do nosso pensamento e a certeza de que fomos chamados, não apenas à salvação em Cristo, mas também ao sofrimento com Cristo. 


Que possamos unir as nossas forças e colocar os nossos corações a serviço de Deus, numa empresa maravilhosa, mas também dentro do espírito que o próprio Cristo deixou para nós ao afirmar: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lucas 9.23).
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão