A BUSCA PELO BRASILEIRO FELIZ

O Jornal do Brasil enviou seu repórter em todas as direções do Brasil, tendo em vista encontrar o que chamaram de homem feliz. A reportagem, diz o jornal, foi feita em 16.138 quilômetros, numa marcha que foi do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, via Ilha de Marajó, pelo litoral e interior, em busca do brasileiro feliz. E acrescenta a reportagem: “Tal personagem existe e não existe”.


Passa o repórter competente a descrever cenas do Brasil que eu conheço, pelas experiências que vivi durante 14 anos, nos mais distantes e longínquos e difíceis caminhos desta Pátria. O contraste entre a civilização de concreto armado e a civilização de casas cobertas de palha de buriti, é real e indiscutível. O contraste entre as áreas politizadas do litoral e a ignorância política do interior, é também verdadeiro. O contraste entre a fartura, o esbanjamento e o excesso de um grupo do litoral contra a pobreza de um grupo maior do interior, é também verdadeiro. O brasileiro feliz, disse o repórter, não encontrou.


E nós temos dito repetidas vezes, através do nosso programa de rádio que “Felicidade Começa com Fé”. E fé é aquela que é baseada e firmada na pessoa do Salvador Jesus Cristo. Nós não podemos; meus amigos, de maneira nenhuma dissociar a nossa maneira de viver, da nossa maneira de sentir. O capítulo 26 do Livro de Levítico, que é o terceiro Livro da Bíblia, narra de maneira muito linda o que o autor chama de promessa e maldições, quando Deus, ele mesmo testifica dos meios de bênçãos, e dos meios de maldição. 


O homem tem que se situar neste quadro de Deus, para escolher o que vai fazer. Eu gostaria que você, leitor, colocasse neste momento um teste diante de Deus. Vamos supor que você não crê em Deus como Criador; Sustentador e Provedor deste mundo. Suponhamos que você nunca considerou a pessoa de Jesus Cristo como necessária ao texto e ao contexto da sua vida. Suponhamos que você esteja realmente longe de um e de outro, isto é, longe de Deus e de Cristo. Eu gostaria que você tomasse nesta hora como possível e necessária a declaração que encontramos no livro de Atos dos Apóstolos: “Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo” (Atos 16.31). 


Quando o homem pode colocar sua fé em Jesus Cristo; quando ele pode crer que ele é o Filho de Deus, que Jesus morreu numa cruz, não por causa de pecados seus, mas por causa dos nossos pecados, então este homem entra no caminho que vai levá-lo à estrada real da felicidade. 


Eu poderia tomar aqui um milhar ou mais de pessoas que haviam de testificar, uma após outra, numa fila indiana, e por muitas horas, cada uma havia de dar testemunho de que a sua fé em Cristo, a sua experiência em Deus trouxe-lhe harmonia, paz interior, satisfação em uma palavra: felicidade. Deus quer a felicidade para todos os homens, mas o problema é que a maioria não quer receber. Eu tomo por tanto este momento para conclamá-lo a uma volta para Deus. A uma chegada para Deus. Uma volta que seria na sua vida uma experiência de fé. Uma experiência de salvação. Vamos provar a Deus, seguindo a própria indicação do salmista: “Provai e vede que o Senhor é bom” (Salmo 34.8).


Alegre também que, na noite que antecede a este comentário, em assistindo em uma igreja, observei uma moça que parecia não crente, e que resistia ao apelo. Aproximei-me dela; perguntei pelo seu estado espiritual e ela revelou que não conhecia Jesus. Apelei para que O aceitasse, e alegremente aquela moça tomou a santa decisão de aceitar a Jesus.  Percebi que fui naquela igreja para encaminhar aquela alma para Deus.


Meus amigos, neste momento pode ter ao seu lado alguém que não conhece Jesus Cristo. Pode ser que você mesmo não o conheça, Aqui está a oportunidade de valorizar a sua vida e chamo a atenção ao próprio pensamento do salmista, no Salmo 90.12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”.


Só Deus pode ensinar-nos a contar os nossos dias. E o que Ele quer de nós é uma relação certa com Jesus, relação de obediência, de amor e de fé. Cristo veio buscar os pecadores e todos os pecadores podem encontrar nele segurança e salvação. Esta é a hora de alerta. Cheguemo-nos a Ele, porque Ele já está a nos esperar.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão