CONTINUAMOS POSSUINDO JESUS

Janeiro/1978

 

Gostaria demais que meus amigos lessem em Mateus 17.1-13 e em Marcos 9.2-8, a repetição do que eu quero no momento ler em Lucas 9.28.36.


“E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras; tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte para orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e o seu vestido ficou branco e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias, os quis apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono, e quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois varões que estavam com ele, apartaram-se dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é estarmos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias; não sabendo o que dizia. E, dizendo ele isto, veio uma nuvem e temeram. E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto”.


Nós temos nestas 3 passagens referidas, o registro da transfiguração, e nos três relatos, nós encontramos a citação de Pedro: Senhor, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias.


Foi uma experiência muito gloriosa para Pedro, Tiago e João, que tiveram o privilégio de subir ao cume da montanha com Jesus. Quem sabe se um de nós ali estivesse, observasse da mesma forma e desejasse a companhia dele e de Elias e Moisés. Todos nós gostamos de momentos de inspiração. 


Cada vez que o Acampamento da Fé Monte Moriá tem suas sessões, nós sentimos tais experiências. Lembro-me do ano passado, quando nos reunimos ali, em concursos, e uma das jovens escreveu a letra e música de um corinho sobre a santificação, que marcou todos nós e nos fez desejosos de permanecer ali. Lembro-me também de três jovens que se levantaram de madrugada para orar, um não sabendo do outro e os três se encontraram em volta da cinza da fogueira, que tinha tido lugar na noite anterior.


Todos nós gostamos desta experiência; experiência de poder, desta paz que recebemos, e quando nos separarmos, vamos a um lugar para estar com Deus. Mas, o certo é que o mais que desejamos isto, sabemos que a vida não consiste somente nesse tipo de experiência. 


Todos os evangélicos guardaram a noticias de que depois, os discípulos desceram da montanha.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão