A ALMA HUMANA (Radiografia da Alma)

A alma humana é profundamente sensível. E lemos na Palavra de Deus, esta preciosa declaração do apóstolo João na sua terceira Epístola:
“Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como pela saúde da tua alma”.


Existe uma unidade física, psíquica e espiritual. Quando nós podemos coordenar o espiritual com o material, e vice-versa, haverá harmonia. Um coração dividido é um coração infelicitado. Continuamente, em entrevista com pessoas que me procuram para aconselhamento, descobrimos que a causa fundamental está firmada numa anomalia física, numa doença, numa indisposição, ou então, em alguma coisa que o espírito condena.


Uma das pessoas aconselhadas declarou na hora da análise, o seguinte: Falo antes de acabar de ouvir e me aborreço. “Exijo demais, em relação  àqueles com quem trato. Fico segurando demais as coisas materiais, ainda que saiba que de acordo com a Bíblia, a traça e a ferrugem vão corroer tudo isto. Tenho, entretanto, uma alegria tão grande em minha salvação por Jesus Cristo, que me sinto ingrata com essas atitudes. Muitas vezes, no passado, eu agi injustamente e continuo ainda hoje pedindo perdão a Deus. Agora, sinto que estou muito sem paciência com os pecadores viciados. Os meus defeitos são muitos e me afligem, mas creio que aquele que me salvou da morte, há de me purificar de tais coisas. Gostaria de pedir paciência para com meus familiares. Gostaria de pedir um espírito humilde, que jamais fosse grosseira com alguém, e quero dizer que, para mim, este encontro com o nosso pastor já em si mesmo representa uma vitória”.


Não sei meus amigos, qual a reação que essas palavras causariam aos seus ouvidos e ao seu comportamento. Mas o que me parece claro e certo é que realmente estamos precisando um pouco mais de diálogo e um pouco mais de confissão das nossas próprias falhas, tendo em vista reconquistarmos o caminho perdido e acertarmos com os alvos os ideais de Deus.


A Palavra de Deus é muito clara quando diz que quem crer tem a vida eterna. E é muito clara também quando diz que aquele que é dirigido pelo Espírito Santo de Deus, este é filho de Deus. Todavia, quantas vezes a segurança a tais opiniões e atitudes é entrave no caminho vitorioso do cristão!


Estejamos acordados à realidade de Deus em nossas vidas e deixemos que o Espírito se alegre em nossas atitudes e nós mesmos seremos eternamente felizes.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão