OS MEUS SERVOS CANTARÃO POR TEREM O SEU CORAÇÃO ALEGRE

Esta passagem de Isaias 65 ilustra a movimentação do povo de Deus nos dias que correm. Uma das maravilhas deste século é se ouvir as igrejas de Jesus que cantam louvando o Seu nome.


É difícil a igreja que não tem um coral jovem, ou um coral chamado principal, um coral dos adolescentes. O povo de Deus gosta de cantar, e quer aprender a cantar. 


Os meus servos cantarão. Nota-se que na passagem se refere àquelas pessoas que já fizeram um pacto com Deus e são, portanto, possessão divina, e não está falando em sentido generalizado, mas em sentido muito particular. Os meus servos, isto é, aqueles que me aceitaram como líder, como diretor, como orientador, como protetor, como Mestre. Seguir a Deus parte da abertura do coração, e seguir a Deus; implica na possessão divina.


Em segundo lugar observemos que o cântico dos lábios parte do coração alegre. Não existe alimento à amargura, nem existe lá ódio, nem rebeldia; mas existe uma espécie de cântico. O apóstolo São João na primeira epístola, capítulo 5, ele diz que aquele que crê em Jesus Cristo tem dentro de si mesmo testemunho de que Ele é de Deus. Há muita gente que fica em dúvida e chega a afirmar que é impossível alguém declarar que é crente e que foi perdoado, mas quando isto acontece é porque tais pessoas não compreenderam ainda o que é a obra de Deus no coração do homem. Os meus servos cantarão porque têm um coração alegre!


Eu gostaria, portanto, de deixar estas posições: a lição do senhorio de Deus sobre a vida e a lição do coração alegre. 


Estava há poucos dias em visita a um lar humilde e a mãe estava chorando porque a filha ia fazer o que se diz “a cabeça” da cerimônia da macumba, e precisava de Cr$ 17.500,00 para pagar a cerimônia. Desta experiência da mãe que chorava, levou-me a experiência que tivera uma semana antes quando tivemos a triste surpresa de ver uma família arruinada. O pai estava a dizer que os seus seis netinhos estavam ameaçados de fome porque a mãe, a filha deste senhor tinha resolvido fazer “a cabeça” e então tomara todo o dinheiro recebido pelo marido e levara ao pai-de-santo. E, quando o pai reclamou ela disse: Eu tenho um novo par.


Meus amigos, nada disso é possessão divina, mas quando Deus realmente entra na vida pela fé em Jesus Cristo, o coração se torna alegre! 
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão