PROGRAMAS IMORAIS NA TELEVISÃO

EM 1979, LÍDERES BATISTAS AMERICANOS COLOCAM-SE FRONTALMENTE CONTRA.

 

Três das agências batistas nos Estados Unidos se levantaram contra o surgimento na programação da TV americana de um programa intitulado “Cenas de Sabão”. Programa de 30 minutos; tinha como finalidade apresentar piadas apimentadas ou indecorosas.

 

O Presidente da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, Dr. Jimmy Allen, da cidade de Santo Antônio, declarou: “O inicio de um programa de piadas indecorosas, pode iniciar a própria revolta do povo, pela tentativa de inundar o país com aquilo que é depressivo e imoral, dentro do que nós chamamos clima de respeito da nação”. E acrescenta ainda o Dr. Allen: “Os batistas têm sido historicamente defensores dos direitos de liberdade. Mas são também defensores do dever da responsabilidade”. O Secretário da Comissão de Vida Cristã, Dr. Valentine, declarou-se completamente solidário com o Presidente da Convenção, Dr. Allen. E o seu associado e vice-diretor da Comissão de Vida Cristã, Dr. Robert Benet, disse que um programa de piadas indecorosas, será uma verdadeira farsa. E ele, como diretor do programa de moral familiar, objeta isto. Declarou: “um programa de 30 minutos de piadas indecorosas, onde o adultério e o homossexualismo se tornam prevalentes, será capaz de destruir a América”. 

 

Diante disto, a Comissão de Vida Cristã tomou, por unanimidade, o propósito de proclamar a condenação a tal tipo de programa. E o que está acontecendo é que as adesões começam maravilhosamente. Já há um movimento entre os católicos romanos, metodistas e outros grupos evangélicos, tendo em vista rejeitar a liberdade de apresentação de tal programa. 

 

O chamado cinto da Bíblia, que está no Centro dos Estados Unidos, está lutando com todas as forças para condenar a apresentação deste programa. Todos estão perfeitamente crentes de que a reação da força evangélica dos Estados Unidos porá fim à concessão de apresentação deste programa que seria trazido pela grande cadeira de televisão. Como se vê, a força batista americana está nas primeiras manchetes dos jornais, protestando contra a destruição da família.

 

Estamos nós na Semana da Pátria. E o Evangelho é muito claro, quando exalta a moralidade. O Evangelho é muito claro quando exalta a figura de Deus, como Pai, simbolizando a realidade da família. E é por isto que a oração chamada oração do Pai Nosso se inicia com a declaração – Pai Nosso Que Estais no Céu –, Deus está interessado com a limpeza do coração, na limpeza dos propósitos e na limpeza da vida humana.


Uma família equilibrada pelos laços de uma moral segura e do respeito mútuo, é uma família que vive para sempre. Que na Semana da Pátria do Brasil haja uma conscientização, uma mobilização de forças e valores morais para defendermos também a integridade deste chão que é nosso, onde devemos pisar com garbo!

 

 

Façamos nossas as palavras do salmista: “Bem-aventurada a nação, cujo Deus é o Senhor”. E tornemos bem-aventurado o Brasil, pela soberania de Deus em nossas vidas.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão