JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO – PARTE II

Faz bem poucos anos desde a derrubada do Mercado do Produtor, que existia bem de frente ao prédio da Rede Ferroviária Federal.

Aquele Mercado era um ponto de interrogação para minha mente profissional. Por que as autoridades municipais haveriam de permitir a existência de um barracão tão grande e tão frio, quando por detrás daquele monstro se erguia um dos mais belos edifícios desta cidade do Rio de Janeiro, o prédio da Rede Ferroviária Federal?

De repente os jornais noticiaram o desaparecimento do Mercado. O Metrô, acrescentavam, será construído naquele logradouro. E, foi com alegria que acompanhei o desmonte do velho casarão. Agora era bela a apreciação do novo edifício até então escondido por detrás de muitos entulhos.

Mas, a beleza plena não tinha sido ainda revelada. Surgiram às muitas valas, escavações, monturos causados pelo surgimento do metrô. Depois a urbanização de tudo. Os veículos voltaram a trafegar por ali e as obras seguiram seu curso.

Hoje, pronto o Terminal Rodoviário, construída a praça, abertos os jardins, e eis um dos belos logradouros do Rio de Janeiro.

A experiência vivida ali está se projetando em nossa mente, com a construção da estrada que está conduzindo o Rei de volta a este mundo.

O Astrônomo Chefe do Observatório Nacional; publicou uma relação completa de todos os voos dos soviéticos e norte-americanos na corrida espacial. Até 8 de março de 1978, os russos tinham conseguido voar 11.085 horas no espaço sideral e os norte-americanos 7.859 horas. Segundo o engenheiro, o tempo agora é de formação de uma engenheira espacial, cujas marcas estão em crescente progresso. Ao lado dessa engenharia espacial desenvolve-se um programa de saúde, baseado no exame dos cosmonautas, depois de longa permanência no espaço.

Pelo exame das Escrituras, sentimos que Deus está trabalhando no espaço, tendo em vista o infinito para receber o Rei na sua majestade!

John Wesley White escreveu um livro que alcançou grande tiragem nos primeiros meses desde o seu lançamento. O título em inglês “Re-Entry”. Ele discute a proximidade da Segunda Vinda, abordando quatro aspectos principais:

1. O comportamento da sociedade; 2. O desenvolvimento da Ciência; 3. A vida eclesiástica em todos os quadrantes do mundo; 4. A movimentação de todos em todo o tempo: São estes os fatores decisivos.

Em palestra com o autor senti que suas convicções depois do lançamento do seu livro se aprofundaram ainda mais.

No volume que agora apresento, dou um esboço largo da matéria. Não entro pelos caminhos de teorias fantasiosas, nem me detenho no dispensável. Lanço a matéria dentro do que me parece o ensino bíblico para o momento. Prosseguirei na apreciação do assunto e poderei desenvolvê-lo bastante em estudo posterior.

Ao lado do tema do livro preparei mais 8 estudos, nos quais procuro deixar sugestões práticas para a nossa preparação para o grande encontro. Falo da família, abordando o tema no geral e particularizando aspectos da vida familiar nos estudos referentes a filhos, homens e mulheres.

Conto com sua criteriosa cooperação na divulgação deste livro. Meu desejo é vê-lo nas mãos de milhares!

Poderia resumir todo o trabalho em uma frase apenas: Jesus em breve virá. Como? Quando? A nós não se pretende dar a palavra final. Pretendemos, é verdade, despertar muitos ao estudo das Escrituras como caminho, verdade e vida.

Numa das caminhadas pela Grécia resolvemos chegar a Salônica, antiga metrópole chamada Tessalônica nos tempos do Novo Testamento. Dali foi-nos dar chegar até Beréia, uma pequena e linda cidade. Nosso interesse por Beréia e pelos bereanos deveu-se ao que deles se diz no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 17, verso 11:

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim”.

Que se possa ter em cada leitor um bereano que confira na Bíblia a verdade do que aqui for escrito.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão