JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO – PARTE I

Meu livro que deve sair dentro de poucas semanas, trata do assunto da Volta do Senhor Jesus Cristo, e discute em outros capítulos algumas sugestões definidas àqueles que professam amar o Senhor. (*)


Num livro que foi publicado nos Estados Unidos com o título: Evangelismo Real, o autor (John Wimber) conta a história de um pequeno vapor que afundou, e seus passageiros e tripulantes foram lançados no mar, de um escaler (embarcação) provisório e começaram a abanar com as suas camisas, buscando socorro de um grande navio que passava ao largo.


Depois de muito esforço sem ver um movimento, ouviu uma voz que dizia: “Aquietem-se. Nós não podemos agora socorrê-los, porque estamos fazendo um estudo sobre como socorrer os náufragos do mundo”.


A história pode ser apenas uma piada ou alguma coisa que nos comova. Mas a realidade é que somos desafiados por Deus a pregar o Evangelho nesta geração. O programa da Associação Escola Bíblica do Ar é socorrer as almas pelas mensagens do rádio, pelos cursos bíblicos, pelas mensagens do telefone. O nosso desejo é amparar aqueles que precisam de ajuda.


Tivemos em nosso escritório há dias, uma experiência que narro aqui para mostrar como Deus às vezes nos disciplina por aqueles que se coloca em nosso caminho. 


Estávamos atendendo a várias pessoas ao mesmo tempo e um funcionário da Companhia Telefônica completamente alcoolizado, com um cheiro que irritava e dificultava, estava tentando consertar o nosso aparelho. Acontece que este homem me perturbou profundamente. Porfiava (discutia) embriagado e nós sentíamos que a situação não era fácil de conter por causa do cheiro do álcool. Vim cá dentro e pedi a Deus que me ajudasse a amar os pecadores, como Deus ama os pecadores. Eu disse a Deus: Eu sinto que minha atitude não é boa, porque Tu amas os pecadores, e eu não estou amando. Voltei lá e Deus respondeu à oração. Surgiu uma oportunidade quando o telefone caiu e quase quebrou, e eu disse: Se o senhor não bebesse, e senhor não teria dificuldade de ver o telefone caindo como agora. E o homem disse: Eu tenho um vizinho que é da Bíblia e que vive muito direito. Foi a porta que Deus abriu para lhe anunciarmos o Evangelho e lhe oferecermos um Novo Testamento, e ele ficou profundamente alegre. É uma semente que Deus nos permitiu colocar, quando o ambiente era tão desfavorável. Amar as almas dos homens! Esta a proximidade da Volta do Senhor Jesus Cristo.


Instalamos aqui o telefone do Amor. Os amigos ficariam surpresos dos telefonemas que recebemos no primeiro dia, quando ainda não estava gravada a nossa mensagem. Foi algo comovedor descobrir problemas, sobre problemas de todo mundo. 


Eu gostaria, portanto, que nós, em sabendo que Jesus Cristo Está Voltando, pedíssemos a Ele mais humildade, mais submissão à Sua vontade àqueles que já são crentes, e àqueles que ainda não são crentes, que possam parar e pedir misericórdia a Deus para a sua salvação.
Se você tem uma sugestão a fazer, escreva hoje ainda à Escola Bíblica do Ar, Caixa Postal 866-20001-970, Rio de Janeiro, que nós queremos conhecer esta sugestão. 

(*) Jesus Cristo está Voltando foi editado em sua segunda edição, em 1987)
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão