ESTÍMULO QUE O NATAL SUGERE

Mateus 1.1; 18-25


Não há possibilidade de se enumerar as sugestões do Natal. Dr. Truett, durante todo o seu abençoado ministério, pregou a cada ano sobre o tema. Se lhe perguntássemos hoje, certamente ouviríamos sua afirmação de que não fez senão considerar uma introdução ao assunto.
Em nossa meditação queremos destacar três estímulos apenas, dos muitos que o Natal sugere e desejamos ficar nas três palavras aqui encontradas. Em primeiro lugar, destacamos a palavra Genealogia, em segundo lugar “antes de se juntarem” e em terceiro “salvará”, do verso 21.


I – A ÚLTIMA DAS GENEALOGIAS DA BÍBLIA
Judeus ciosos de genealogias. Na meninice odiava 1Crônicas, por causa de tanta genealogia. Isto é importante.
A última genealogia da Bíblia é a de Jesus. Nunca mais se fala no assunto. Por que? Em João 1.12 temos a resposta a esta indagação.
A partir do primeiro Natal a genealogia que Deus considera é espiritual. Numa igreja não temos famílias, mas uma família. Há lugares em que algumas famílias são a predominância da igreja. Mas a verdade é que temos famílias, mas a família dos fiéis na Bíblia.
Qualquer pessoa pode ter entrada na genealogia de Cristo. Raabe a meretriz, entrou na lista dos heróis, pela fé; a mulher de Urias deu Salomão, ainda que pecadora; neste fato está presenta e graça de Deus, o que é estimulador.


II JOSÉ O NOIVO MARIDO
Lindo o caráter de José, nem sempre devidamente apreciado. Lemos nesta narrativa que ele era marido, mas não se tinha ajuntado. Por que? Porque para ele noivado era assunto tão sério que não envolvia volta. 
Leviandade de hoje: Pastor em um congresso de jovens: Tive 17 namoradas, etc... O resultado é que está se divorciando. Seriedade nas relações de namoro deve ser uma lembrança do Natal. Jovem da Licaônica: Trago-te como dote a pureza que herdei de meus avós.
Em dúvida, mas confiando. Não queria infamar a noiva. O estímulo de uma língua controlada.
Deus em socorro do justo. Deus sempre resolve os assuntos que lhe são confiados. Confiança gera confiança.


III – JESUS, O SALVADOR PROMETIDO
O nome Jesus é Josué dos tempos antigos. Assim como aquele patriarca levou o povo à possessão de Canaã, de igual modo Jesus veio para nos dar Canaã.
Nosso lar não está aqui, mas além. Somos peregrinos para outro lar. Jesus fez essa maravilha. Jesus salvará do pecado. A santidade só é possível por causa de Jesus, que salva o pecador.

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão