1990: A MENOS DE DEZ ANOS DA VIRADA DO SÉCULO

Notícias Escobar – Agosto – 1990

Sinais apontam o fim. Jesus prometeu voltar ao mundo e arrebatar os crentes. O que fazer para obedecer a Deus? A Escola Bíblica do Ar, como sentinela avança na caminhada do leitor.


O jornal anuncia que a cidade mineira de Ipatinga é recordista em poluição. A culpa não é da cidade, nem dos seus ordeiros moradores. O mal resulta do que chamamos de progresso!


Um jornal de Filadélfia, Estados Unidos, publicou previsão de cientistas de que a Aids matará 1 em cada 4, se a marcha do doença seguir o curso atual. Isto em 20 anos. Mas a revista Time de final de junho/90 anuncia que o Congresso para estudar a cura da Aids se mostrou incapaz de progresso algum. 


Documentos surgem para denunciar a escassez da camada de ozônio, manto protetor da terra. E as nações mais desenvolvidas são culpadas da destruição da proteção. Animais preciosos estão em extinção. Ambição e descuido do mais sábio entre as criaturas. Até onde caminhará homem na senda da devassidão? Que se pode dizer quando são acusados advogados, políticos e até juízes de participação ao lado da policia de sequestros de empresários? 


A Bíblia fala do tempo do fim.


Mas os sinais exibem o final de tudo, mesmo diante daqueles que nunca leram a Bíblia ou aprenderam sobre a vontade de Deus.


Jesus Voltará – Levará os crentes


Circular de minha autoria, lembrando a todos que “Jesus Cristo Está Voltando”. Insiro ali algo sobre minha experiência em Israel, quando da minha primeira visita em 1967.


Paulo apóstolo descreve no seu tratado Aos Tessalonicenses informe de como será o encontro de Jesus glorificado com seus fiéis. Uma vez mais, Deus deixará para trás tudo quanto o homem intenta fazer. 


Mas o próprio Jesus falou no assunto de modo bem claro. Conclamo o dileto leitor para o relato de Lucas 17-26-36. O Mestre refere-se aos dias e Noé, quando o curso da vida parecia normal, com casamentos e festas. Vai além para lembrar que Sodoma e Gomorra tinham seus eventos, mas o tempo da Justiça Divina aconteceu e terminou com infiéis. E Jesus adverte: “Assim será no dia quando o Filho do Homem se manifestar. Naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado e outro deixado... Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada e outra deixada... Dois estarão no campo; um será tomado e o outro será deixado”.


Torna-se oportuna a pergunta: Estará você, dileto leitor, em condições de subir ao céu, junto aos salvos, quando Jesus vier?


A imensa correspondência da Escola Bíblica do Ar apresenta-nos a justa preocupação de muitos ouvintes, com esposos, filhos e parentes que não são crentes. Trata-se de pessoas honestas, trabalhadoras, mas ainda fora da Arca da Salvação. A entrada na comunhão de Jesus resulta de uma decisão de arrependimento dos erros e pecados e alegre aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. 


O Que Fazer Para Obedecer A Deus?
1º - Jesus veio
2º - Jesus morreu
3º - Jesus ressuscitou
4º - Jesus voltará


O esboço, de autoria do pastor Damy Ferreira, conclama a uma reflexão.


Existe um plano por detrás de 4 eventos, plano que nasceu do amor eterno amor de Deus e que tem como objetivo trazer o homem de novo à fraternidade e harmonia com Deus. Se posso crer que Jesus veio e morreu; ressuscitou e voltará sou motivado a buscar a bênção do reencontro com Deus.


Nós da Escola Bíblica do Ar temos procurado servir de sentinela e colaboradores nos 41 anos de nossa trajetória. Nosso escritório é lugar de encontro com Deus. No 2º andar de nossa sede temos o culto do dia, 30 minutos com Deus no meio dodia, de 2ª. A 6ª. Feira.


No sentido, o final do século, vale acordar à realidade do amor de Deus, manifesto em Cristo Jesus, Senhor da igreja.

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão