Notícias Escobar – Maio – 1992 Pastor David Gomes Nosso dia continua a ser de 24 horas.
Mas a intensidade no uso destas horas se multiplicou de modo indefinido. Estava na sala com um empresário francês, quando lhe consultei sobre o preço de determinados produtos necessários ao nosso trabalho EBAR.
Em passando os olhos na lista, pensou que determinada empresa poderia tê-los. Tomou o catálogo do telefone e declarou em poucas palavras:
- Hoje à noite mando um Fax para a loja e amanhã cedo saberemos o que eles possuem em estoque e o preço de cada artigo. Em outro grande empório da capital francesa observei o movimento dos caixas e percebi que quase todos os clientes pagavam com cartão de crédito. Bem poucos clientes pagaram com dinheiro vivo.
Quando lancei o programa da Escola Bíblica do Ar há 43 anos passados, o custo do nosso programa em rede nacional ficou em 3 mil cruzeiros. Quanto custará o mesmo espaço em termos de 1992? E quantas formas outras de se diversificar a mesma mensagem!
Nos idos 43 anos passados, uma emissora cobria o Brasil todo, pelo poder de suas ondas curtas. Hoje, a ênfase das ondas curtas é bem menor e o número de emissoras ultrapassa nossa imaginação.
Qual o valor do dinheiro em suas mãos?
Suponhamos que esteja a segurar uma nota de 50 mil. Que podes fazer com ela? Duas entradas de teatro e uma refeição com a esposa numa noite de outono.
Mas pode oferta-la à Escola Bíblica do Ar e compraremos uma fita rolo, que gravará os programas da EBAR para a HCJB de Quito, Equador. E os 50 mil levarão até o Equador as mensagens gravadas que tornará possível a milhões de pessoas ouvirem a mensagem salvadora, com a mesma doutrina de 43 anos atrás!
Visitava estimada irmã em Cristo, tendo minha esposa como companheira.
- Tenho muitas dúvidas, declarou a senhora.
Pessoalmente sabemos de sua fé e seu desejo de servir a Jesus. Mas o trato de suas palavras quase nos fez entender as razões de suas muitas dúvidas.
Dedicada aos afazeres do lar, tem bastante tempo para ouvir rádio e ouve o mais que pode. E como resultado, surgem dúvidas sobre este ou aquele tema. Estou em dúvida, declarou, sobre predestinação. Não entendo mais nada sobre o assunto, ainda que siga o evangelho desde meu tempo de menina, no “evangelho tradicional”. Minha esposa perguntou sobre seu conhecimento da Bíblia no assunto. A Bíblia , declarou, deve ser a base de sua fé. Pessoalmente achei de lembrá-la o estudo que apresento sobre a predestinação no volume 1 do meu livro “Teologia Prática. Mas ela não conhece o livro.
É tempo de pararmos e pensarmos nos fundamentos que permanecem: a Palavra de Deus. Nosso dia de 24 horas multiplica sua velocidade e multiplica também, nossas oportunidades de servimos mais e melhor o Senhor de nossas próprias almas.