DEUS ESPERA HOMENS QUE VOLTEM AO SEU APRISCO

Notícias Escobar – 3º Trimestre – 1986

A hora é adiantada.


Estamos no tempo de sairmos pelos caminhos e valados, procurando almas para Deus. O salmista rei pastor, Davi, escreveu no Salmo 51 a confissão de sua alma, quando suplicou que Deus lhe restaurasse a alegria da salvação. E Deus lhe respondeu pelo Espírito, informando-lhe que “um coração quebrantado“ jamais será rejeitado.


Davi tomou de volta as rédeas do reino e a direção rumo ao templo do Senhor. Hoje, Jerusalém é chamada cidade de Davi.
Sabemos de muitos que “foram crentes”, mas deixaram de seguir a Jesus.


Alguns já sofrem o preço da insatisfação. Estão frustrados pelos pecados que cometem. Mas tenho uma experiência que pode ajudar a inspirar.  Trata-se de Robert Robinson, autor do hino 132 do Cantor Cristão “Fonte Tu de Toda Bênção”.


Robinson cometeu pecado e se afastou. A tristeza lhe encheu a alma de tal forma, que resolveu fazer uma viagem desnecessária, mas que serviria para distraí-lo.


Quando, na condução, começou a conversar com uma jovem de face radiante. Sem que soubesse, a jovem mencionou como uma das alegrias do seu coração o hino “Fonte Tu de Toda Bênção”. Robinson comoveu-se profundamente. Tentou evitar a continuação do diálogo, mas terminou por dizer àquela jovem ter sido ele o autor do hino: “Eu escrevi este hino há muitos anos e daria tudo para tornar a receber o gozo da salvação que provei naquele tempo”. A jovem tomou a palavra de Robinson e declarou: “Basta ler seu próprio hino e encontrará solução para o seu problema”. Incontinenti citou o verso:


“Eis minha alma vacilante,
Toma-a, prende-a com amor,
Para que ela a todo instante
Glorifique a ti, Senhor”.


Robinson não se conteve mais. Em pranto sincero confessou ele o desejo de retornar a Deus, para perdão dos pecados, mediante Jesus Cristo. Mais tarde, Robinson havia de escrever outro verso famoso.


Eis grande graça para grande devedor!
Diariamente constrangido sinto
Que Tua graça como grilhão
Prenda sempre meu coração a Ti”.

Nota: Após a irradiação da mensagem acima, recebemos cartas de vários ouvintes, que resolveram retornar pela fé, aos braços de Jesus.


Você dileto leitor, pode agir de modo igual.
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão