ACERTO DE CONTAS

Daniel cap. 5

 

    O assunto remonta aos meus dias de menino. Trabalhava numa loja de alfaiate e ouvia frequentemente: quero minhas contas ou você vai receber as contas hoje, face a face ao patrão, para liquidarem o negócio.


    Deus acerta contas! E o capítulo que ora acabamos de ler mostra bem claramente esta verdade.

 

I – DEUS ACERTA CONTAS COM UM REI

 

1.    Várias vezes o livro nos fala de Deus a chamar reis às contas.
     1)    Nabucodonosor teve suas contas acertadas com Deus no dia quando se transformou numa besta. Dn. 4: 30-34
     2)    O rei Amalek acertou contas com Deus – perseguiu o povo israelita durante a peregrinação e Deus prometeu acertar contas. Ex. 17:14 Saul realizou o propósito de Deus. 500 anos depois, mas feriu sim os amalequitas.  I Sm. 15: 1 - 7 
     3)    Herodes acertou suas contas com Deus – quando no esplendor da festa assentiu na afirmação do povo “Voz de Deus e não de homem”, morreu comido de bichos... At. 12: 20 - 25
     4)    Baltasar teve seu acerto de contas Dn. 5
2.    Notemos, no entanto que Deus não acerta contas somente com os poderosos e reis da terra. Deus não tem nenhuma mágoa especial para com os reis. Ele acertou contas com:

     1)    O povo nos dias de Noé Gn. 6, 7 e 8

 

Daniel, já aos 90 anos de idade, chamado diante do príncipe reinante, Beltasar para contar-lhe o seu destino. (Dn.5) Nesta hora baseada na palavra do Senhor desejo repetir diante de Deus: ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO – esta é a única esperança para ti, pecador perdido – Charles IX de França, quando menino, recusou perseguir os protestantes. Mas crescendo veio a mudar e permitiu o massacre de São Bartolomeu no século XVI. Mas ao morrer disse ao seu médico: “Dormindo ou acordado eu vejo homens e mulheres e crianças, movendo os braços em agonia passando diante de mim...” – E abriu num choro de morte e interminável. 


    Em Getsêmani Jesus sofreu de igual modo, para que tu e eu vivêssemos!
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão