COM DEUS - HOJE E DEPOIS

O imediatismo passou a fazer parte da sociedade brasileira. Homens e mulheres se engalfinham na luta pela vida.


Reivindicações são preparadas com cuidado, marcadas sempre por uma dose de exagero que possibilite algum tipo de acordo. Deveres, ao contrário, são diminuídos, deixados, relegados. 


Temos hoje dois textos bíblicos que nos ajudam.


O primeiro exemplo retiro da carta de Pedro, a de número 1, no último capítulo:


“Encurvai-vos perante a mão forte de Deus, que vos honrará (elevará, exaltará) ao pódio da altura, quando Seu tempo (tempo de livramento) vier.


Lançado todas as ansiedades (cuidados, preocupações, fardos) sobre Ele que fez de vós sua preocupação (interesse, responsabilidade) pois, que Ele cuida de vós, afetuosamente”.


Sede calmos e vigilantes(exercei domínio próprio) porque vosso adversário, o diabo, faz círculos ao vosso redor como leão, na procura desvairada de alguém que possa devorar. Resiste-o de frente e firmados na fé, lembrando que outros irmãos sofrem as mesmas aflições” (1Pe 5.6-9).


Diante dos olhos, nas palavras inspiradas, algo que descreve o círculo de oposições e batalhas que rodeiam o cristão na sua caminhada.


A fé é o escudo forte.


A persistência o sabor da vitória antecipada, tendo em vista que somos protegidos pelas mãos invisíveis de Deus.


O TEMPO DA RECOMPENSA


Este seria o mais importante desta mensagem.


O tempo de Deus trará livramento e recompensa.


Todos os santos profetas de todos os tempos padeceram tribulações e foram muitas vezes incompreendidos. Mas jamais o relógio de Deus falhou na entrega da recompensa. Paulo podia dizer ante o decreto de sua condenação à morte, por mãos pagãs e ímpias: “ademais a coroa da justiça me está reservada”. Bela certeza. Na sombra do martírio o brilho das joias de uma coroa imperecível.
Está dito no Salmo 126.6.


“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.
O tempo de Deus está a nos esperar.


O perdão de Deus está sempre ao dispor daquele que pode crer e aceitar o seu comando, em Cristo, nas pegadas do seu caminho. A alegria de Deus pode banhar o caminho escuro e triste do seu caminhar diário. Jesus é bom e na sua bondade convoca os homens ao arrependimento e fé. Esta a mensagem da Escola Bíblica do Ar. Se o leitor está em dificuldades, falta de fé, escreva ainda hoje à Escola Bíblica do Ar: Caixa Postal 866 – 20001-970 ou Rua Primeiro de Março, 125, 11º andar, Rio de Janeiro.

Extraído de: Notícias Escobar
3º trimestre de 1985

 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão