top of page

PR. IVO SEITZ

Último dia do Acampamento de Estudantes Cristãos, em Itaara, zona central do Rio Grande do Sul. Muitos novos amigos, vindos de várias cidades. O moço dá um jeito de almoçar ao lado da jovem que tinha brilhado no concurso bíblico. Conversam amenidades, mas agora as caravanas se despedem, colocando a bagagem nos ônibus e carros. Ficarão separados 400km. A hora é agora.

Caminham para a margem do lago, onde decidem que aquela amizade deve continuar. Consciente da seriedade do momento, ele não esconde: “- Mas eu tenho uma vocação missionária”. Sabe que o diálogo poderá terminar ali. Ela responde, tranquila: “- Eu também!”.

Surpreso com a resposta, ele continua: “- Fiz uma decisão há algum tempo, quando o pastor David Gomes pregou na IB Floresta, em Porto Alegre”. Ela repete: “- Eu também, quando ele pregou em Cruz Alta!”. Eles não sabem, mas estão selando uma união que já atravessa mais de meio século. Vêm os cursos de preparação, a ida ao campo missionário na distante Amazônia, plantação de igreja, preparo de obreiros, administração, ensino, pastorado.

Vinte anos depois, um telefonema da Junta de Missões Nacionais convoca para o Rio de Janeiro. No templo da Primeira Igreja Batista do Rio, aquele moço assume a direção geral de Missões Nacionais. A oração é dirigida pelo pastor David Gomes, que nessa mesma função percorreu o Brasil e falou àquelas igrejas onde dois adolescentes, em momentos diferentes, atenderam ao mesmo chamado.

Fotos: 1. Culto de posse em 11.03.1992. Pr. Silvio Franco de Oliveira Filho, pr. David Gomes, pr. Rogério Scheidegger Maia. 2. Vista do lago do Acampamento Batista Gaúcho. 3. Gladis e Ivo Seitz

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page