top of page

PR. DAVID GOMES...


Uma pessoa ímpar, com inúmeras qualidades e que minha mãe Rute Paulo e eu tivemos o privilégio de conviver.

Sempre acolhedor e amigo, cumprimentava a todos com um largo sorriso e os ouvia com atenção.

Como residentes de Duque de Caxias, muitos não acreditavam que saíamos de tão distante para congregar em uma igreja no centro do Rio de janeiro.

Mas Deus tinha um propósito em nossas vidas e sempre cuidou de cada detalhe.

Uma pessoa muito intelectual, sempre a frente do tempo, um profeta. Junto com sua doce esposa Haydée nos acolheu e marcou poderosamente a vida ministerial e espiritual de minha mãe e tia Eunice Paulo.

Era pequena e lembro com carinho dos bombons que sempre tinha, rsrs, as histórias sobre suas viagens, moedas dos lugares que viajava e me fazia viajar juntamente contando seus testemunhos... tudo sobre nosso amado Jesus. Era fácil vê-lo como um verdadeiro Pastor de ovelhas ao qual cuidava do seu rebanho com maestria.

Fui batizada pequena e certa daquele amor por Cristo e o amor de Deus por mim. Minha melhor decisão!

E assim fui crescendo, vendo e vivendo o testemunho vivo dessa família querida.

Ahh, as aulas de teclado, flauta, canto, com tia Esther Rute, tia Dayse...(eternas tias rs) Retiros no Monte Moriá, aventuras com sua neta e minha amiga Haydée. Nossa quantas alegrias e histórias...

Suas pregações exalavam sabedoria, graça e poder derramado do Céu em sua vida.

Sempre mostrando a todos o papel estratégico e espiritual da Igreja Batista da Esperança.

Um local no coração do Rio De Janeiro, onde íamos as tardes de domingo para as ruas fazer evangelismo...Como ele amava ver aquelas almas sendo salvas para Honra e Glória de Jesus.

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15

O versículo acima o descreve, um obreiro que amava a Deus, ousado na pregação do Evangelho e que muito além de conhecer, vivia a Palavra da verdade.

Guardo com carinho, admiração e respeito a memória do nosso Pr. David Gomes, um avozão querido!

Hebreus 13: 7. "Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé."

Saudosamente,

Ana Priscila Paulo, mãe de Ana Carolyna e João Pedro.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page